quinta-feira, 18 de julho de 2013

CUIDE-SE: A pele precisa ser hidratada antes do uso da maquiagem

Você sabia que para dar  início a uma maquiagem a pele tem que estar limpa e bem hidratada? Para uma boa hidratação não é necessário todo o dinheiro que você não tem. Alguns produtos industrializados proporcionam higiene e  limpeza profunda sem deixar sujeiras e a pele oleosa, é o caso do Leite de Rosas e Leite de Colônia, dois produtos baratos e de acesso de todas.


O Leite de Rosas e de Colônia limpam tão bem a pele quanto qualquer outro produto mais sofisticado, ou até melhor, eles possuem um aroma suave e proporcionam uma sensação de frescor, deixando  qualquer usuário com impressão de uma limpeza profissional, porém além de possuir água purificada os produtos contém álcool, substância que vai ressecar um pouco a pele e é ai que entra a hidratação.

Para a hidratação seria indicado, é claro, hidratantes, mas como saber o hidratante certo para nossa pele? Então vamos dar algumas dicas para você fazer hidratações em alguns tipos de pele:

  • Pele seca e extra seca: primeiro tem que ser ingerido bastante água, é o liquido fundamental para uma bela pele, também é válido lembrar que a alimentação conta bastante para a pele que se tem, por isso meninas alimentem-se corretamente. Lavar a pele diariamente com sabão de cocô deixará a pele mais descansada e menos exposta as sujeiras frequentes, o melhor hidratante é o que não contém glicerina e nem produtos que irritam a pele.
  • Pele oleosa: o segredo de manter esta pele sem muita oleosidade está na hidratação e na limpeza diária, uma mistura de iogurte e cenoura batidos é recomendado, assim como também cremes em gel. Sem esquecer de uma esfoliação de açúcar cristalizado com mel e a lavagem com água fria.
  • Pele com acne: para uma boa hidratação nesse tipo de pele, as meninas irão precisar de  1/4 de um abacate, 1 colher de sopa de mel e 1 de farinha de linhaça o que resultará numa máscara calmante e anti-inflamatória. Além dessa pode ser usada a receita para pele oleosa, sabendo que pele com acne possui óleo natural.

As hidratações caseiras são formas práticas que estão presentes no dia a dia de todas as meninas e que fazem uma hidratação natural e profunda, sem gastar quase nada por ela. E o  mais importante podem ser feitas e devem ser feitas antes e/ou depois de uma maquiagem e já estão belas para sair expostas aos efeitos diários e não esqueçam de usar protetor solar, é fundamental para uma pele jovem sem manchas e evita sérias doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário